Imagem capa - Robes para o dia da noiva? Oh yeah! Vem descobrir porquê!  por Sebastian Herrera
Bride

Robes para o dia da noiva? Oh yeah! Vem descobrir porquê!


Ei você! Noiva! Seja a que já planejou tudo, a que planejou quase tudo ou a que ainda está no início do planejamento. Sei que já decidiu cercar-se das melhores energias enquanto se prepara para o “sim” mais importante da sua vida ~no dia D~, não é mesmo?





E uma peça coringa, que sempre preenche o dia D com ótimos looks para as suas fotos e suas possíveis acompanhantes são os Robes!!





Já pensou nisso? Eu já! E convidei pra um bate papo alguém que entende do assunto: 

      Fabiana Barbosa, a Fabi, que “desenvolve peças com história”, além de ser consultora 

de imagem, especialista em coloração pessoal.



 - Por que os robes são itens indispensáveis no making of?

Em suma, é porque eles conectam de uma forma singular as pessoas envolvidas! São também uma excelente pedida como o “convite-presente” para as madrinhas. 

Além de garantir ótimos registros, uma identidade visual muito charmosa e ser parte da diversão, é uma recordação muito útil! Digo por experiência própria. Até hoje recebo cliques das minhas madrinhas reutilizando o robe delas no dia a dia e até em ensaios fotográficos! É o tipo de coisa que nos remete à lembrança daquele dia mágico e especial só de ver!






- Existe regra pra robe? 

Definitivamente não! Afinal, não existe regra pra ser feliz e os preparativos do casamento, como um todo, tem que se basear nisso: no que te faz feliz! 

Visualmente falando, há uma tendência à diferenciar o robe da noiva das demais presentes, geralmente através de uma cor ou estampa diferenciada. 



- Qual o momento ideal da entrega dos robe para as madrinhas e afins? 

Vários fatores influenciam esse momento ideal. Apesar de não existir uma regra definida, deve-se levar em conta o tipo de cerimônia que estão programando e a logística de todo o evento para que funcione. 

Se for fazer parte do “convite-presente” das madrinhas, mães e afins, uma entrega com cerca de 3 a 4 meses antes da data do casamento, acredito ser suficiente. Caso o casamento seja em outro estado, vale a pena antecipar pra 5 ou 6 meses afim de facilitar a programação das convidadas. Agora se for um mimo a mais, pode ser entregue no grande dia, no momento da arrumação! 

A título de exemplo, para as minhas madrinhas eu entreguei junto com o “Boas Vindas” que demos na noite anterior ao casamento! 





- Como desenvolver “peças  com história” veio a ser um negócio pra você? 

Eu sempre nutri uma paixão gigantesca pelo universo da moda enquanto expressão. Ao longo da vida desenhei peças pra eu usar em ocasiões especiais e também sempre fiz isso pra amigas. Porém, quase nunca ficava satisfeita com a entrega das peças pelo acabamento e caimento.







No meu casamento, desenhei os dois vestidos que eu usei, tanto o da cerimônia religiosa que foi mais intimista, quanto o da celebração que precedeu a recepção, por falta de identificação com o que via no mercado.




Com os robes, também tive MUITA dificuldade de encontrar fornecedor porque eu acredito que o estilo dos noivos tem que ser levado em conta e quase tudo o que eu via não traduzia o meu querer. 

Como resultado, e até devido à procura depois do meu casamento, eu comecei a estudar modelagem unificada e hoje produzo peças exclusivas com propósito, com história pra contar e com amor!



- Como é o processo de criação do robe?

Em primeiro lugar, eu prefiro chamar os robes que desenvolvo de Quimonos! Rs 

E explico o porquê: se tratam de peças versáteis, que não se limitam á utilização a um evento específico. Os quimonos que produzo, transitam muito bem em looks como saída de praia, terceira peça ou até mesmo como blusa! Como consultora de imagem, eu sempre incentivo a aproveitar a peça  1000% e a ausência dos nomes comumente bordados, facilita a reedição da mesma! Com criatividade, o céu é o limite! 

Para exemplificar todo o processo, a última noiva que eu atendi, me procurou buscando uma proposta bem diferente. Ela é muito clássica e feminina porém não usa cores estereotipadas, é extremamente reservada e o casamento será em Campos do Jordão em uma cerimônia bem intimista. Como ela dá valor a caimento, sugeri em produzir com seda, mas ela tinha um limite de verba que não nos permitiu trabalhar com esse material mais nobre. Então eu desenvolvi pra ela uma peça dentro desses parâmetros, apresentei o croqui, os possíveis tecidos e somente após a aprovação, é que se deu a execução da confecção! 

 





Esse modo de co-criar e produzir garante que a identidade de quem contrata o meu serviço seja 100% levada em conta! Me permite, em certo ponto, adequar o projeto à realidade financeira de cada cliente! E o melhor disso tudo é poder unir o útil ao agradável: uma produção mais limpa e sustentável, a peças totalmente exclusivas. 

Enfim, meu foco é em quem me contrata, é em traduzir e satisfazer essa pessoa! Faço o que faço por amor e acredito que quando a gente põe amor no que faz, a entrega sempre é sublime!

Tá esperando o que pra entrar em contato e eternizar esse momento mágico e singular? 


Robes:  Fabiana Barbosa 

              Contato: (31) 98826-1266 

              e-mail: fabianabb.barbosa@hotmail.com

              Instagram:  https://www.instagram.com/fabibarbosaconsultoria/?hl=es


Fotografia: http://www.sebastianherrerafotografia.com/contato