Imagem capa - Ensaio Pré Wedding: O Guia Definitivo Para Você Arrasar no Look!!! por Sebastian Herrera

Ensaio Pré Wedding: O Guia Definitivo Para Você Arrasar no Look!!!


A pergunta que eu mais recebo dos casais quando se trata de ensaio Pré Wedding é, sem dúvidas, “qual roupa a gente usa?”. Como o assunto é extenso, eu convidei a Fabi, que é consultora de Imagem para revelar os segredos para se ter o pré wedding dos sonhos, na vida real! 

Confere aí que tá massa!


-----------------------------------------------------------------------------------


O Ensaio Pré Wedding, livre do turbilhão de sentimentos do grande dia  e dos olhares calorosos, porém curiosos, que os esperam, te proporcionará momentos de sincera conexão em par. É justamente aqui que a personalidade desse casal incrível que vocês são, composto por seres singulares que escolheram se aventurar casamento á fora, irá se mostrar! E isso é o que faz do pré wedding algo tão essencial quanto especial!


São essas as imagens que terão os poderes mágicos de te transportar para as sensações deliciosas dessa fase daqui há 20, 30, 50 anos ou mais. Além disso, elas serão registros sociais épicos de vocês, já pensou por essa óptica? Eu já! E te convido a fazer o mesmo.


Pensando nessa  ‘eternidade’ que será imaculada pelos registros fotográficos, imagina que delícia será pegar o seu álbum do ensaio pré wedding e recordar como eram vocês nessa época, do que gostavam, como se vestiam, qual corte e cor de cabelo usavam, e por aí vai! 

Definitivamente,  é imprescindível que vocês se apresentem na sua melhor versão! E eu te asseguro que essa melhor versão, consiste em serem vocês mesmos! 


Portanto, sem mais delongas, anote (e siga á risca) as dicas:


N.1) Escolha um local que combine com o casal


Se perguntem: ‘’qual lugar combina com a gente?’’

A locação é o que vai contextualizar a história apaixonante que será contada pelas fotos, então capriche e escolha um lugar que realmente faça sentido para vocês! Pode ser onde se conheceram, a cidade para onde viajaram pela primeira vez, o apê em construção, o restaurante do primeiro encontro, o bar em que rolou o primeiro beijo, enfim, a única regra é que converse com a história de vocês e que ambos se identifiquem! 



N.2) Adeque o look ao local 

Definido o lugar, é hora de pensar nas roupas e é imprescindível que você escolha roupas que combinem com a locação. Se escolherem fotografar numa serra ou cachoeira, por exemplo, pense em looks que te darão a mobilidade necessária, ou seja, vestidos longos de festa acompanhados pos salto agulha devem estar fora de cogitação, looks casuais já caem bem!

Na dúvida, se pergunte que tipo de roupa usaria se fosse áquele lugar apenas para namorar? 

Em se tratando de ensaio pré wedding, ‘’menos é (sempre) mais’’.


N.3) Adeque o look do casal


Vocês não precisam usar exatamente as mesmas peças, mas é necessário manter uma harmonia entre as roupas de vocês, portanto se enxerguem como complementares e leve em consideração que o look de um tem que ter a ver com o look do outro. Se ele optar bermudas e camiseta, vestido longo com paetês, não seria uma boa escolha para ela. 

Orne com um look informal e á altura!


N.4) Priorize peças lisas

Isso mesmo! Use peças lisas! Roupas estampadas, na maioria das vezes, roubam a cena na fotografia, em outras palavras, elas chamarão mais atenção do que o próprio casal e não é essa a nossa intenção, não é verdade!? 

Outro aspecto negativo é o de que as estampas, quando não bem escolhidas, podem se camuflar na paisagem da sua locação! 

E cuidado extra com as listras! Apesar de lindas, é necessário um certo conhecimento para usá-las devido ao efeito que podem evidenciar nas fotos.

Portanto, no quesito estampas, é melhor evitar, mas, se não for possível, use com (MUITA) moderação!


N.5) Utilize as cores a seu favor 


As cores certas tem o poder de suavizar linhas de expressão, disfarçar olheiros e te iluminar! Use isso a seu favor! Considere a locação escolhida, em seguida, escolha uma cor pura, vibrante, aquela que toda a vez que você coloca, te ascende, sabe?

Eis a fórmula: escolha para as roupas as cores que se destacam em você e que se destacarão do lugar!

Na dúvida, escolha uma dessas aqui, são as chamadas cores universais, ficam bem em todo o mundo! 


N.6)  Sejam fiéis á personalidade do casal e a quem são


O pré wedding serve para registrar quem vocês são, então se exibam, na vera, permitam que os cliques eternizem a realidade de vocês!


Como assim? Eu explico! Se vocês nunca fizeram a linha ‘’love’s in the air’’, não tem porque fazer uma atuação no pré wedding com balões de coração e plaquinha com Save The Date, entende?

Do mesmo modo, evite se fantasiar de um personagem que não é você apenas para fazer o ensaio. Explico, se sua roupa preferida no mundo é o velho e bom combo jeans e camiseta, acompanhado de um rabo de cavalo, não tem porquê você se enfiar num tubinho preto e fazer um penteado. Nesse caso, faça a escolha certa e invista em um jeans de caimento perfeito e uma camiseta com corte e cor que te valorizem! 

Honrem o casalzão da porra que são!  Vocês são f*&%$#! 


N.7) Três Looks são mais que suficientes 

 


 O número ideal de looks é o de no máximo 3! Eu sei que dá vontade de fazer uma mala de viagem com 12 produções, mas se controle!

O ensaio é o momento para curtir e se deixar fotografar em clima de paixão! Para garantir que não seja cansativo e que se aproveite a luz do dia para a qual se programaram, organização é a palavra de ordem!

Separe os looks com antecedência, experimente as roupas juntamente com o calçado escolhido e os acessórios! E já faça a combinação de qual look será usado em par com o seu amor.

Leve tudo devidamente separado para o dia das fotos!

Se optarem por produções em diferentes estilos, comecem pela mais informal e finalizem com a mais arrumadinha! 

Façam bonito e não confundam o Pré Wedding com um provador!


N.8) Dicas práticas e assertivas  para você se sentir segurX



  • Ao escolher as roupas tenham em mente quem vocês são sem deixar de lado o fator da atemporalidade, afinal vocês serão eternizados em cliques!
  • Use roupas que cubram as partes do corpo que te incomodam, pois pele á mostra, é o que mais sobressai nas fotos. Então, se aquele seu ‘pneuzinho’ a incomoda, não use cropped ou peças justas demais, do mesmo modo, se os braços são uma questão pra você, prefira peças com mangas. 
  • Girls, cuidado com decotes profundos ao extremo!
  • Faça um bom uso do claro e escuro! No geral, peças escuras causam a impressão de estreitamento e as claras de amplitude. A título de exemplo, se quiser disfarçar o quadril, use peças escuras na parte de baixo ;)
  • Cuidado com tecidos brilhosos! Eles podem ‘estourar”na foto! 
  • Meninas, caprichem na maquiagem! Optem por uma make natural, porém com uma excelente cobertura da pele e tons de sombra e batom que te valorizem, sem te fantasiar! Isso fará toda a diferença!
  • As unhas dos pés e das mãos devem estar em perfeito estado! Se tem o hábito de pintar, mantenha a cor que habitualmente usa, se tiver dúvidas, nude é sempre uma excelente pedida!
  • Mais uma pras meninas: não pirem no seu cabelo! Uma bela escova, lisa ou ondulada, ou um bom rabo de cavalo, são suficientes! Escolha  para o cabelo algo adequado á locação e ao seu estilo pessoal!
  • Se no dia do ensaio, o sol sumir, ou chover demais, enfim, se acontecer algo que prejudique o resultado do ensaio, remarque a sessão! ‘Mesmo se eu já tiver maquiada?’’ Sim!!! Aconteceu comigo, é um pouco frustrante, eu sei, mas é a melhor decisão. Não vale a pena ficar com um resultado mais ou menos sendo que dá para ter o resultado UAU tão sonhado. Lembre-se de que se trata de registrar para a posteridade a fase mais incrível da vida de vocês (até aqui!rs).




N.9) Um plus de uma ex-noiva faladeira: Coisas que aprendi na prática 


Sim, eu já passei por isso ( e aaah! Que saudade!)! Esse tópico eu separei para que você aproveite SE quiser, pois ao contrário dos anteriores, que se basearam nos meu conhecimentos técnicos e teóricos como Consultora de Imagem, aqui vou falar com você de noiva para noiva e de noiva para noivo.




Haja coração, né!? É muita entrega para fazer o sonho do casamento acontecer, empenha-se finanças, psqiquê, noites de sono, batimentos cardíacos extra e muitas horas de trabalho para que tudo saia como planejado. Na preparação, antes da contratação, é normal a gente procurar por inspirações para tudo, inclusive para as fotos e aqui vai a dica mais valiosa que eu posso te passar: 

CONFIE NO TRABALHO DO FOTÓGRAFO ESCOLHIDO!

Não caia na besteira de mostrar o trabalho de outro profissional para o seu fotógrafo com a fatídica frase “eu quero exatamente assim”, isso pode criar um bloqueio criativo no profissional e afetar a interação de vocês.


Modéstia a parte, o nosso casamento (meu e do Gui) foi literalmente um sonho pra gente, uma extensão do nosso estilo foi o guia de todo o casamento! Todos que estavam envolvidos, na preparação ou como convidados, relatam exatamente a mesma energia contagiante que a gente sentiu na hora H, e também nas reuniões de preparação, contratação e ao rever o registro das imagens do Pré Wedding, óbvio!  Acredito piamente que o segredo para isso foi usar o mantra 

ENTREGO, AGRADEÇO E CONFIO! 


Sério! É eficaz e libertador! Uma vez contratado o serviço, relaxe e confie na sua escolha! Ela foi feita com o coração, não foi? Então foi a melhor!


Em se tratando de fotos, que é o item mais importante, uma vez que essa fase vai passar voando (você vai ver!) e o que vai te permitir reviver os momentos são os registros, se você escolheu o Seba, não poderia ter um artista melhor para o cargo, se ainda não (WHAT?), está esperando o quê? 



N.10) Carpe Diem


Por último, mas não menos importante: Relaxe e aproveite o momento do ensaio Pré Wedding para namorar muitooo! Encara o ensaio como um respiro, se curtam, se beijem, se abracem, demonstrem esse amor mútuo e (tentem) se esqueçam da câmera! Parece impossível, mas verão que não é!

Ah! E por, favor!? Me conta como foi :) 


Vamos contar a sua historia?


Clica aqui!! e vamos agendar o seu! 



Sobre a Fabi

Fabiana Barbosa 

              Contato: (31) 98826-1266 

              e-mail: fabianabb.barbosa@hotmail.com

              Instagram:  https://www.instagram.com/fabibarbosaconsultoria/?hl=es